A importância do Contador no seu Negócio

Por que o contador é tão importante nos negócios? Que papel eles desempenham dentro da organização? Qual é a sua  importância? Se você está se perguntando essas questões, este artigo é para você!

Você sabe, a criação de uma sociedade é gerada pela geração de lucros ou ganhos. No entanto, apenas os contadores podem fornecer os indicadores-chave necessários para saber se o volume de negócios ou as  receitas são superiores às  despesas e encargos. O cálculo das contas de um negócio e a escrituração são essenciais para a  boa gestão de qualquer negócio!

Embora o princípio continue simples de entender, identificar as áreas onde a empresa  ganha ou perde dinheiro não é tão fácil. E, acima de tudo exige muito  rigor. Portanto, também uma excelente gestão de contas. Obrigações estritas devem ser observadas para estar em acordo com a legislação em vigor.

Sem uma visão clara e precisa da sua contabilidade geral, é impossível ter um  negócio rentável e eficiente. Quem não sabe de onde vem não sabe para onde vai.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO CONTADOR?

Quando bem conduzida, a escrituração permite determinar as atividades mais rentáveis, as menos rentáveis, as ações a serem continuadas, as que devem ser suspensas… Dando assim informações valiosas aos líderes e permitindo-lhes realizar decisões informadas para orientar sua estratégia.

O CONTADOR PERMITE UMA MELHOR GESTÃO DA EMPRESA

As informações contábeis fornecem cifras e indicadores confiáveis ​​sobre a situação financeira e os exercícios contábeis da empresa, o que facilita consideravelmente a tomada de decisões de gestores e líderes empresariais.

A escrituração não é apenas saber o que está em débito e crédito, ativos e passivos, vai além. É preciso criar estratégias e tomar decisões importantes para a empresa.

Em seguida, consultando a conta do cliente, pode-se ter uma ideia mais precisa sobre os clientes de confiança e os duvidosos. Sem esquecer o seu comportamento em termos de pagamento e métodos utilizados, prazo dos pagamentos, entre outros.

Então, o trabalho do contador permite agrupar todas as atividades comerciais relativas aos fornecedores da empresa, o que permite ter uma ideia precisa dos custos, despesas, para identificar quem está em risco… E assim gerir melhor os custos e manter um bom equilíbrio das contas gerais.

CONHEÇA O ESTADO DAS FINANÇAS DA SUA EMPRESA

Quanto à evolução do volume de negócios, permite identificar as alterações que têm marcado a atividade ou o setor. Por meio do trabalho do contador, os tomadores de decisão podem obter uma imagem precisa das finanças da empresa e identificar itens problemáticos, que podem dificultar a expansão da organização.

Então, a contabilidade hoje continua sendo uma ferramenta para a gestão empresarial e tomada de decisões.

Na verdade, manter as contas em tempo real permite a qualquer gerente de negócios ou gerente ter uma visão global da situação financeira da empresa. Além de calcular custos, monitorar e controlar o fluxo de caixa no dia a dia. Bem como preparar orçamentos futuros em uma abordagem que não é mais reativa, mas bonita e muito voltada para o futuro. Essa é uma das principais vantagens de ter dados contábeis atualizados.

Por fim, para ter uma contabilidade atualizada, é importante recorrer a um contador. Que pode ser consultado a qualquer hora. E em qualquer lugar para ter acesso às informações contábeis quando necessário.

BOM PLANEJAMENTO!

Manter as contas em uma base regular e mantê-las atualizadas permite um melhor planejamento para o futuro. Por exemplo, a contabilidade fornece indicadores sobre a sazonalidade da atividade. O que ajuda a gerir melhor os estoques e o orçamento destinado aos investimentos. De forma a garantir a competitividade e a viabilidade da empresa no mercado. Uma contabilidade bem mantida permite que você conheça seus recursos e centros de custos, bem como a melhor forma de gerenciá-los.

A má gestão das finanças é o principal fator para o fracasso de iniciar um negócio. Este é especialmente o caso de empresários que se encarregam de suas próprias contas. E que, infelizmente, não possuem todos os conhecimentos e habilidades necessárias para mantê-las e geri-las.

USE UM CONTADOR!

Por fim, ao recorrer a um contador que tenha as habilidades, mas também a experiência e as ferramentas necessárias para gerenciar a contabilidade de uma empresa, o diretor da empresa pode dedicar mais tempo aos outros aspectos gerenciais de seu negócio e cuidar mais do crescimento de seu negócio.

Por outro lado, ao solicitar um contador, este passa a ser um parceiro de confiança, com quem podemos contar para  preservar a saúde financeira  da estrutura.

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Veja também

Galeria

Posts Relacionados

Veja abaixo mais Notícias para o seu negócio